Smart Cabinet

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Smart Cabinet – O gabinete inteligente!

O sistema Smart Cabinet, projetado especificamente para clínicas e hospitais, é uma completa solução para a contagem automática em tempo real do inventário e controle de materiais médicos de alto valor. O projeto consiste em etiquetar com tags RFID, todos os materiais médicos de alto custo que normalmente já são especialmente controlados, porém de difícil administração e controle do inventário. O Smart Cabinet oferece uma completa solução que é instalada nas Salas de Cateterismo, Salas de Intervenção Radiológica e Salas de Cirurgias para otimizar o inventário de dispositivos consumíveis de alto valor. Usando a tecnologia RFID, o Smart Cabinet coleta e controla as informações do inventário em tempo real. As informações são armazenadas em um software central, o LogiPlatform, permitindo que os funcionários do hospital administrem os níveis do inventário de forma precisa, monitorando facilmente os produtos vencidos e localizando eficientemente os produtos em uso. O LogiTag Smart Cabinet melhora a eficiência das salas de procedimentos e reduz custos consideravelmente.

 

 

Para permitir o monitoramento dos dispositivos médicos através do Smart cabinet, os itens devem ser etiquetados com um tag RFID. Os tags RFID passivos incluem uma antena e um chip, mas não tem bateria ou qualquer outra fonte de energia, fazendo com que tenham uma vida ilimitada e reduzindo o seu custo. A LogiTag desenhou tags customizados para caixas estreitas, frequentemente usadas para armazenar dispositivos consumíveis na sala de cateterismo, como stents e balões. Os tags são descartáveis.

A instalação do Smart Cabinet é muito simples. Basta conectar à uma tomada de energia elétrica. A conexão com a internet pode ser obtida através da instalação de um cartão SIM de qualquer operadora habilitado apenas para dados, na placa de comunicação do Smart Cabinet.

 

Estação de Registro – Enrollment Station

O Enrollment Station (Estação de Registro) é uma combinação de um leitor RFID e um módulo de software dedicado (utilizando um simples login e senha) que permite aos funcionários do Estoque de Suprimentos ou da Farmácia, cadastrarem os itens que serão monitorados pelo sistema assim que forem etiquetados com os tags RFID. Pode ser utilizado qualquer computador existente no departamento. O usuário pode configurar os itens de acordo com o fabricante e modelo, adicionar o número de catálogo definido pelo hospital, data de validade, número de lote e pode ainda adicionar novas informações pertinentes.

Associando o novo registro feito nesta estação ao novo item com o tag RFID que acaba de ser etiquetado, o sistema poderá rastreá-lo automaticamente, uma vez que seja colocado dentro do Smart Cabinet.

A estação é equipada com um computador, um leitor de código de barras (já existente normalmente no setor) e um leitor de RFID (por nós fornecido), cobrindo todas as necessidades de captura de dados.

LogiPlatform

O LogiPlatform é o software de gerenciamento do Smart Cabinet. Baseado na infraestrutura tecnológica da Microsoft, o LogiPlatform foi construído em uma arquitetura Multi-Layer (Multi-Camada), possibilitando a escalabilidade de acordo com a configuração dos Smart Cabinets em uso, e também como redundância.

  • Camada Communication/Database – Essa camada do software gerencia o equipamento RFID implantado na solução, ambos Smart Cabinet e os leitores manuais usados no Enrollment-Stations e no Smart-Reporting Station. Utilizando o servidor MS-SQL, a informação coletada é armazenada no banco de dados para posterior análise.
  • Camada Business Logic – essa camada permite a definição das regras de negócio e as aplica em dados selecionados. Os resultados podem ser analisados em forma de relatórios ou disparar funções como mandar mensagens SMS ou e-mail.
  • Camada de Interface – através dessa camada o LogiPlatform manda informações para outros sistemas, como por exemplo HIS, ERP, CRM, de acordo com a necessidade do cliente. Aplicações comuns de interface disparam processos de reabastecimento de itens consumidos baseados em níveis pré-definidos de inventário e providencia o envio da informação sobre a associação de itens consumidos em procedimento cirúrgicos selecionados para o sistema ERP do hospital, com a finalidade da correta cobrança do paciente.
  • Camada de Aplicação – Interface de usuário abrangente baseada em ambiente web que providencia informações detalhadas através de relatórios extensivos, assim como gerenciamento do sistema e módulos administrativos. O sistema possui acesso privilegiado aos dados, definido por cargos e hierarquia dos funcionários do hospital (“information groups”), de tal forma que cada usuário acesse somente o relatório e módulo que lhe é permitido. Alguns dos relatórios incluídos no sistema são:

 

  1. Relatório do inventário (Hospital/departamento/sala/nível dos itens no Smart-Cabinet)
  2. Relatório da transição dos itens (movimentação dos itens entre os gabinetes)
  3. Relatório do consumo de itens (departamento/sala/nível no gabinete, selecionável por data)
  4. Relatório de data de validade dos itens.
  5. Relatório de acesso aos itens – Associando usuários aos itens por eles removidos do gabinete (necessário ter o Smart-Cabinet com a opção de porta de vidro e tranca)
  6. Item pesquisado – onde está o item que necessito?
  7. E outros mais.

Modelos de implementação

O Logi-Platform pode ser implementado nos hospitais em dois modelos de negócio:

  • On-site installation – O hospital adquire a licença do Logi-Platform e o-instala em seu servidor.
  • Software como serviço – O LogiPlatform é hospedado no servidor da LogiTag, localizado no maior datacenter de Israel. Os servidores são monitorados 24 x 7 e são diretamente conectados no provedor de Internet (ISP) backbone.

 

Obs.:
  • O Smart Cabinet requer conectividade de rede com o servidor do LogiPlatform, (em qualquer um dos modelos de negócio), tanto via xDSL/GPRS (cartão SIM não incluído), quanto rede local LAN (com cabos) ou WLAN (WiFi) wireless.
  • Acesso remoto ao servidor onde o LogiPlatform está hospedado no hospital requer acesso a internet, (caso o modelo de negócio seja o On-site installation).

Downloads

Para baixar o Catálogo do Smart Cabinet clique aqui.

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