StockBox

StockBox

StockBox

StockBox – Gerenciamento Automático de Inventário em Prateleiras Existentes

O StockBox inclui uma simples aplicação que permitirá à sua equipe de suprimentos monitorar facilmente materiais médicos e repô-los com rapidez e precisão. Este equipamento pode ter aplicações em diversas empresas que precisem de alguma forma de sistema informatizado para controle de estoque de qualquer material.

O StockBox pode ser usado por outros departamentos, como farmácia, estoques intermediários, SND (Sistema de Nutrição e Dietética) e CME (Central de Material Esterilizado) para automatizar e gerenciar seu estoque. Consulte-nos!

  • Utiliza prateleiras existentes na despensa
  • Providencia reabastecimento para todas as despensas e estoques imediatos
  • Gerencia o inventário no estoque central
  • Automatiza pedidos aos distribuidores através do sistema de compras do hospital
  • Baixo Investimento
  • Não é necessário acessar nenhum sistema computacional no uso diário
  • Relatórios automatizados para gerenciar e reduzir inventário

 

Como funciona?

Nas prateleiras existentes estão estocados vários itens dentro de conteiners, cada um em uma determinada quantidade. Um cartão de reabastecimento RFID é colocado atrás do último item do conteiner. Quando o último item for atingido, o enfermeiro ou outro funcionário do hospital retira o tag do conteiner e simplesmente o insere no StockBox pela abertura existente em sua parte superior.

Estes Tags são registrados com as informações do seu respectivo item, e ao colocá-los no StockBox, é envida uma ordem de reabastecimento para o estoque central.

O gerente de operações do sistema StockBox decide como esta informação deve ser processada e tratada. Ele pode decidir ter um relatório automático enviado via e-mail para o gerente da sala de suprimentos que supervisiona o reabastecimento e a ordenação de processos ou pode executar relatórios manualmente, a partir de qualquer computador, incluindo iPads, desde que haja acesso à internet.

Os containers de reabastecimento recebem um tag no início da pilha de materiais e outro no final. Os containers são então enviados para as devidas salas. O funcionário que reabastece se identifica no StockBox com seu crachá RFID (para assegurar que ele esteve na sala correta e permitir rastreabilidade de reabastecimento), e insere no StockBox o tag que se encontra no início da pilha para informar ao sistema que aquele container foi reabastecido. O funcionário pode ainda abrir o StockBox com uma chave específica para esvaziar os tags ali inseridos para futura utilização em novos reabastecimentos.

Uma vez cadastrados todos os itens no servidor StockBox, é possível programá-lo para sugerir ao sistema de pedidos do hospital a compra de determinados materiais, ou ainda, disparar pedidos automaticamente para distribuidores ou fabricantes.

Um outra aplicação que existe para este produto é utilizá-lo para controle de inventário para aqueles clientes que não podem adquirir o Smart Cabinet. A ideia consiste em controlar itens de alto custo devidamente etiquetados com tags RFID de baixo custo, exatamente como utilizamos na solução do Smart Cabinet. Após cadastrar todos os itens no sistema e etiquetá-los, estes podem ser retirados de qualquer estoque, até mesmo armários convencionais em salas de cateterismo ou cirurgia. Neste momento a enfermeira destaca a etiqueta RFID que se encontra colada no material médico e joga a etiqueta RFID dentro do StockBox. O nosso sistema contabiliza esse material como retirado do armário, para posterior tratamento desta informação no sistema, podendo dar baixa definitiva no estoque e relacionando-o com o paciente que fez uso deste material. Para isto basta ter o nosso sistema integrado ao sistema do hospital.

 

 

Galeria de fotos

Downloads

Para baixar o catálogo do StockBox clique aqui.

StockBox

Entre em contato para saber mais sobre o produto e as condições especiais da LK Technology.